5 brincadeiras para festa infantil: Agite sua festa!

5 brincadeiras para festa infantil: Agite sua festa!

Uma festa infantil com brincadeiras divertidas e que envolvam os convidados tende a fazer o maior sucesso! Certamente, você já notou como é bom brincar em meio aos amigos que ama prestigiando uma data tão especial! Sem dúvida, todos se alegram e comemoram com um espírito feliz!

E é isso que as brincadeiras para festa infantil devem representar: uma lembrança agradável na mente de todos que ali estarão presentes. Mas para isso ocorrer de maneira organizada, você deve escolher as melhores brincadeiras de acordo com o número de convidados, tempo disponível e espaço do ambiente.

Festa Bem Feita selecionou 5 brincadeiras para festa infantil para que você possa fazer quantas vezes quiser. Elas foram selecionadas levando em conta a quantidade de pessoas convidadas. Assim, você poderá escolher aquelas brincadeiras que melhor se adéquam ao seu ambiente e número de pessoas.

5 brincadeiras para festa infantil

Agite sua festa realizando as melhores brincadeiras! Você pode fazer todas ou escolher 2 brincadeiras para festa infantil abaixo. Aproveite para comemorar juntamente com a criançada e seus convidados!

  • Acerte o balão brinde

Você vai dispor 15 balões presos na parede, mas vai colocar apenas 10 brindes em 10 balões. Para ficarem presos na parede terá que fixá-los com tachinha, fita ou cola quente. Deixe o ambiente colorido colocando na parede TNT da cor de sua preferência e os balões podem ser de cores variadas e alegres. Na hora da festa infantil, chame para brincar 15 voluntários e dê a eles

  • Não deixe o balão cair

 Escolha 6 crianças para essa brincadeira e utilize os chapéus de aniversário para que cada uma possa agarrar os balões. Escolha também 5 pessoas para jogarem os balões para as crianças. A brincadeira é que ao jogar os balões, as crianças possam agarrar com o chapéu sem deixar cair. Quem deixar cair, sai da brincadeira.

  • Caça sapatos

Você vai precisar apenas de sapatos dos próprios convidados. A quantidade fica por seu critério, mas quanto mais pessoas, mais divertida será! Espalhe os sapatos em um local e de forma bem misturada a uma boa distância deles. Quando você der o sinal, eles terão que correr e encontrar o seu par de sapatos. Ganha quem conseguir primeiro.

  • Coma todo o biscoito

Peça aos convidados para fazerem duas filas com no máximo 10 pessoas de cada. Escolha um biscoito recheado de chocolate e dê a cada um. O animador deve iniciar a brincadeira com um sinal onde terão que comer todo o biscoito e, após isso, assobiar. Assim que o próximo colega ouvir o assobio, fará a mesma coisa e assim sucessivamente até que chegue no último colega. Ganha a fila que conseguir terminar primeiro.

  • Cores que valem pontos

Você deve providenciar pedaços de EVA ou papel cartão nas cores verde, amarela e laranja. Defina para cada cor uma pontuação que pode ser: verde = 1 ponto, amarela = 5 pontos e laranja = 10 pontos. Não fale dessa pontuação para o grupo, e sim que precisam apenas pegar os pedacinhos de cada cor, pois cada um possui uma pontuação, então quanto mais misturado você deixar, melhor. Em um lugar espaçoso da sua festa infantil, espalhe esses pedaços de cores. Depois, dê um sinal de uns 2 minutos para que todos peguem essas cores. Após os dois minutos, peçam que somem cada um os seus pontos. Ganha aquele que tiver conseguido o maior número de pontos.

Você descobriu 5 brincadeiras para festa infantil que poderá realizar para que agite o ambiente e deixe esse momento muito mais divertido e alegre. Esperamos que ela seja um verdadeiro sucesso!

Se você quer planejar sua festa infantil de maneira mais organizada, cadastre-se em nosso site Festa Bem Feita para que o gerenciamento das tarefas seja concluído dentro do prazo.

Festa Bem Feita possui uma das melhores ferramentas para que sua festa infantil seja como você sempre sonhou! Aproveite porque é totalmente gratuita e você pode acessar a qualquer hora e lugar!

Lembre-se de curtir a nossa fanpage e acompanhar todas as nossas novidades e dicas para que sua festa seja inesquecível!