5 Dicas para Reconhecer e Presentear no Dia da Secretária

5 Dicas para Reconhecer e Presentear no Dia da Secretária

O dia da secretária está chegando (30/09) e nada melhor do que demonstrar reconhecimento pelo trabalho de uma das pessoas que cuida com tanto carinho e dedicação dos nossos horários e compromissos, e da nossa agenda de trabalho no escritório ou no lar.

Para não  erra no presente caso a secretária não tenha uma “intimidade” com o patrão, evite objetos pessoais, como um perfume, uma bolsa ou uma roupa.

Opte por um “vale presente” que ela mesma escolherá o produto de seu gosto. Também é de bom grado, presentear com objetos relacionados ao dia a dia dela durante o período de trabalho.

Manter o tradicional, como entregar flores, convidar para almoçar ou liberar uma hora antes do término do expediente, é garantia certa. O importante é não deixar este dia passar em branco!

Festa Bem Feita reuniu dicas do que há de melhor para a secretária poder usufruir no seu ambiente de trabalho.

  • Suporte de bolsa:

Trará mais espaço na mesa de trabalho, e ainda, servirá para a presenteada utilizar em outros lugares;

  • Chinelos de borracha personalizados:

Farão o papel de “massagista” quando a dor do salto alto tomar conta do humor dela depois de um dia de trabalho daqueles;

  • kit maquiagem:

Irá salvá-la caso surja alguma reunião ou compromisso de última hora. Batom, rímel, lápis, blush e espelho de bolsa são “ferramentas” essenciais para dar aquele “up” na aparência;

  • Kit manicure:

Surgirá naquele momento de “desespero”, quando uma unha lascar ou quebrar;

  • Kit chá da tarde:

Caneca e garrafa térmica recarregarão a energia naqueles 15 minutos de descanso;

Curiosidade: entenda porque o Festa Bem Feita apoia a celebração do Dia da Secretária 

O ponta pé inicial da “profissão secretária” foi dado pelo sexo masculino, na antigas civilizações egípcia e mesopotâmica. Mais conhecidos como “escriba”, os homens, além de serem os mais alfabetizados do reino, tinham cargos de confiança de reis e imperadores. Eles redigiam ordens e cartas, classificavam arquivos e se encarregavam de sua execução.

Anos mais tarde, Lílian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, se tornou a primeira mulher  a “alcançar” a ala masculina e fazer da máquina seu ofício de trabalho. Portanto, nada mais justo do que celebrar o Dia da Secretária na data a de nascimento de Lílian, em 30 de setembro.

 Imagem: Coffee photo created by wayhomestudio – www.freepik.com