5 Dicas para uma Festa do Pijama Incrível

5-dicas-para-uma-Festa-do-Pijama-incrivel

5 Dicas para uma Festa do Pijama Incrível

Passar a noite fora de casa, em um lugar diferente e com a companhia da turminha fazem da Festa do Pijama um dia inesquecível na vida das crianças! Normalmente, esse encontro reúne os coleguinhas da escola, do prédio ou do clube e é cheio de expectativas.

Para afastar a possibilidade de “chororôs” (sim, é possível que ele ocorra!), cabe à mãe do “anfitrião” tomar algumas providências para tornar a Festa uma experiência incrível! O Festa Bem Feita separou algumas dicas imbatíveis para a festa do seu filho ser a mais perfeita possível.

1) Convites

É o primeiro passo para atrair a criançada  e, claro, convencer os respectivos pais. Faça um convite criativo e bem elaborado. Uma máscara ou touca de dormir, um kit higiene (contendo escova de dente descartável) são algumas sugestões. Não se esqueça de colocar os dados completos dos pais do organizador – endereço, nome, números do telefone residencial e dos celulares, whatsapp, e-mail etc. Todos esses dados você pode deixar registrado tudo dentro do Festa Bem Feita na lista de convidados, isso trará alívio e confiança entre os adultos.

2) Decoração

Não importa o espaço que as crianças forem dormir. O cantinho deve ser aconchegante e apaixonante para “espantar” a lembrança dos pais e distrair os pequenos na hora de dormir. Por isso, arme cabaninhas de tecido (pode ser usando o próprio lençol). Espalhe colchões pelo chão. Tenha almofadas, travesseiros e bichinhos de pelúcia espalhadas pelo local. Nunca deixe o local escuro: manter uma luz fraca e colorida ou grude adesivos de parede fosforescente. Mantenha a porta aberta para que se ouça algum barulho durante a pernoite.

3) Comidinhas

Evite oferecer alimentos pesados nesta noite. Opte por alimentos práticos e que são do gosto da molecada: mini-pizzas, salgadinhos, lanches naturais, docinhos de padaria, pipoca, além de muita água, suco e refrigerante. No café da manhã, ofereça frutas, cereais, pães, sucos e leite, lembrando-se que cada criança tem um hábito e seus costumes. Tente variar para agradar a maioria!

4) As atividades

Algumas brincadeiras para a festa do pijama ficar atrativa. Tenha jogos de tabuleiro e capriche na produção de uma caçada ao tesouro. Faça até mesmo um concurso de karaokê. Passe um filme divertido ou um desenho animado, especialmente quando o soninho começar a bater em todos. Caso as crianças vão para o espaço de brincadeiras do prédio, vá junto.

5) A data e horário

Esse tipo de festa é recomendado para ocorrer nos finais de semana. É mais fácil para os pais levarem e buscarem os convidados mirins e para quem organiza poder se preparar antes e depois da festa. Sugerimos começar às 18 hrs, assim é provável que por volta da meia noite os pimpolhos estejam “derrotados” depois de gastarem energia nas brincadeiras. Peça aos pais para buscarem seus filhos na manhã seguinte, até 10 horas.

ATENÇÃO REDOBRADA!

Não se esqueça que você será a responsável pela turminha, então informe-se antes para evitar problemas previsíveis. Evite convidar ou receber crianças com menos de 5 anos de idade e que necessitem de algum medicamento de rígido controle. Caso você não tenha outro responsável por perto, não se esqueça que você é uma só: não ultrapasse o limite de receber no máximo 8 crianças.

Com certeza a Festa do Pijama será um momento de muita descontração para seu filho ou filha. E eles levarão, desta festa, lições de socialização e amadurecimento. Boa festa!

Agora uma SUPER MEGA DICA para as mãezinhas: Existem empresas especializadas em venda e locação de cabanas para montar uma festa do pijama perfeita.

Gigi Cabanas, clique e conheça que lindas as opções.

Imagem: Birthday photo created by freepic.diller – www.freepik.com