12 de Outubro – Dia das Crianças: Comemore Fazendo uma Festa Bem Feita!

12 de Outubro – Dia das Crianças: Comemore Fazendo uma Festa Bem Feita!

No Dia das Crianças o que não faltam são atividades espalhadas pela cidade: teatro, cinema, parques e por ai vai. Caso você não queira perder tempo em filas, no trânsito e em outros percalços, saiba aproveitar o tempo com as crianças no conforto do seu lar.

A nossa dica para esse Dia das Crianças é que você faça a festa com seus parentes ou amigos que também tenham filhos. Dá para fazer muita coisa legal se todo mundo colaborar.

Veja essas ideias:

  • Combine para que cada família leve um prato de doce ou salgado, além das bebidas de seu gosto. Sugira pratos de preparo rápido e de preferência seguindo a linha dos “fingers foods”. Sanduiches, tortas, salgadinhos, pipocas e docinhos são os mais indicados;
  • Opte por talheres, copinhos, pratinhos e guardanapos descartáveis. Isso reduzirá o trabalho quando a farra acabar!
  • Escolham um local amplo e confortável. Pode ser o salão de festas do prédio, o quintal da casa ou até mesmo uma rua fechada que apresente segurança para as crianças brincarem livremente.
  • Dediquem-se para brincar com as crianças. Para que a festa seja realmente diferente, peça aos papais e mamães que participem. Ensinem aos pequenos brincadeiras típicas de rua, tal como eles se divertiam na infância. Corre-corre, esconde-esconde, pega-pega, pula corda, batata quente, amarelinha e tudo que faça gastar energia e render muitas gargalhadas.
  • Aqui a dica é trocar a tecnologia por brincadeiras lúdicas. Evite conectar videogames, tablets e outros equipamentos que podem tomar 100% da atenção das crianças.

Faça um Dia das Crianças diferente e descubra a criança que existe em você!

Não esqueça de criar tudo dentro do planejador Festa Bem Feita, assim você pode relembrar a sua festa todos os anos.