Festa na Maternidade? Até Pode, mas com Moderação!

Festa na Maternidade? Até Pode, mas com Moderação!

A chegada de um bebê é algo que sempre merece comemoração. Celebrar o nascimento da criança ainda na própria maternidade tem sido cada vez mais usual… e sofisticado.

Além da bolsa da maternidade, virou item indispensável da hora do parto que a família providencie e disponha alguns comes e bebes no quarto. Isso, claro, agrada – e muito – as visitas!

Selecionamos aqui algumas dicas para sua recepção na maternidade ser puro charme e elegância (sem gafes!):

·        Menu

Guloseimas doces e salgadas podem ser escolhidas de acordo com o gosto da família. Só é importante ficar atenta para escolher produtos que podem ser feitos ou encomendados com antecedência da data de chegada do bebê. Em geral, os petit fours, chocolates, balas e confeitos são adequados.

·        Lembrancinhas

Cada dia mais criativas, geralmente seguem o tema do enfeite da porta da maternidade e são um show à parte. Também devem ser encomendadas ou feitas com antecedência, especialmente quando há expectativa de parto normal.

·        Decoração

As maternidades fazem uma ambientação harmônica nos quartos de pós-parto. Entretanto, as mamães mais caprichosas podem incrementar o local e deixá-lo ainda mais personalizado. Decorar com bichinhos de pelúcia, enfeites nas paredes e bexigas são boas pedidas;

·        Barulho

Embora sejam dias de “festa” para alguns, nem todos os pacientes estão dispostos a conviver com o barulho. Oriente seus convidados a manterem o silêncio nos corredores e áreas comuns do hospital. Falar baixo no momento da visita é regra.

·        Número de pessoas no quarto

Em geral, os hospitais limitam a entrada de, no máximo, 4 pessoas por vez. Em São Paulo existem maternidades mais liberais, onde o que conta é o bom senso da família.

·        Horários

Embora as visitas sejam liberadas em praticamente todos os horários do dia, é bom alertar aos convidados que evitem os períodos do almoço e jantar, banho e sono da mãe e do bebê.

·        Presentes

É muito comum as novas mamães serem presenteadas com flores. Para evitar que o cheiro das flores naturais incomode seu recém nascido, não se acanhe de colocar os vasos recebidos do lado de fora da porta do quarto.

Achados do Festa Bem Feita

Para quem quer arrasar na recepção dos convidados na maternidade, é possível contratar o serviço de hosters especializado. Prepare-se para desembolsar de R$ 800 a R$ 5 mil reais em pacotes que incluem até o serviço de uma governanta que arruma a mala do bebê e recebe as visitas no quarto da maternidade.

Imagem: Baby photo created by freepik – www.freepik.com