O primeiro aninho chegou, por onde começar? Ideias para começar o Planejamento

O primeiro aninho chegou, por onde começar? Ideias para começar o Planejamento

Chegou o primeiro aninho – Por onde começar?

O primeiro aninho do seu bebê é uma data inesquecível e especial para os pais. Obviamente, o que mais existem são motivos para comemorar, desde a lembrança do nascimento até o momento em que a criança já começa a balbuciar… É um momento lindo! Os filhos não ser recordarão deste momento, apenas os registros guardarão aquele momento em suas memórias, mas nós queremos que tudo saia da maneira mais perfeita!

Planejar esse primeiro  aninho não é fácil. São muitas coisas para ver, resolver e sonhar. Algumas vezes, não podemos gastar tanto quanto queríamos, outras vezes já temos um orçamento mais extenso. A festinha de um aninho está diretamente relacionada ao seu orçamento. Mas não se preocupe! Juntamos aqui dicas especiais para que sua organização seja perfeita tanto quanto sua festinha!

  • Escolhendo o local

Fazer a festinha em casa ou no salão de festas? Bom, isso quem vai dizer, mesmo, é seu orçamento e desejo. O salão de festas é uma ótima opção,  já que pode oferecer espaço recreativo e maior espaço para as crianças pequeninas se divertirem. Entretanto, a festa em casa tem um sabor especial no primeiro aninho e pode ser feita de maneira simples, apenas para os mais próximos!

  • Listinha de convidado

Nesse caso, não é tão difícil. Foque em fazer uma lista com os mais próximos e com bebês da mesma idade, também. Se seu espaço e orçamento for grande, você ainda pode optar por chamar amigos e crianças com mais idade, com 3 e 4 anos. O importante é que tenha crianças na festa.

  • Convite especial

Faça um convite personalizado com o tema da festa, escrevendo o nome do amiguinho ou dos familiares. É bacana pedir para que os pais confirmem a presença dos bebês e que os mais próximos confirmem sua ida, também, para que você consiga ter maior planejamento.

  • Olhe o horário!

Não esqueça que bebês dormem cedo, então, a festa não pode acontecer tão tarde. Tente marcar bem cedo e, nesse caso, quanto mais cedo melhor. Além disso, a luz do dia é uma ótima aliada para fotos bem tiradas com iluminação ambiente.

  • Decoração

A decoração pode ser simples e personalizada. Se preocupe nos detalhes da mesa e do painel e , nesse caso, balões podem ser uma ótima opção, já que produzem um efeito visual bonito e colorido, além de serem baratos. Lembre-se de deixa-lo numa posição onde crianças não podem estoura, já que o barulho pode assustar os bebês. Aproveite esse momento para propor algo lúdico, também, que prenda atenção das crianças, como gaivotas coloridas, tecidos com cores, balões com gás hélio. Na decoração, a criatividade é livre!

Uma dica bacana é que existem lojas que já vendem kits personalizados para festa de um ano que podem ajudar bastante. Além disso, as lembrancinhas podem fazer parte da decoração, combinando e sendo bastante chamativas. Se optar por comprar, lembre-se que são crianças pequenas. Agora, se for fazer você mesmo, comece a produzir com muita antecedência para dar tempo de tudo ficar pronto no tempo certinho!

  • Atrações e recreações

Um ponto bem importante é que, normalmente, festas de um ano possuem mais adultos. Mas se sua listinha tiver muitas crianças, cuide para que exista alguém que prenda a atenção delas. Pode ser um personagem fantasiado, palhaço, mágico ou pintores de corpo, uma coisa bem legal é procurar profissionais que tragam uma recreação mais interativa e promova brincadeiras entre as crianças. Agora, cuidado para não assustá-las! Música sempre ambiente, nada muito alto e nem maquiagens assustadoras para as crianças não ficarem com medo.

Se você deixar para investir nas atrações nas próximas festinhas, espalhe brinquedos e separe um lugar para que possam brincar. Outra ideia são as famosas piscinas de bolinhas, que crianças normalmente gostam. Faça uma brincadeira simples, de roda, e deixe que elas se divirtam entre si.

  • Alimentação

Para alimentação leve em consideração comidas que possam agradar a todos: mini cachorro quente, mini hambúrguer, danone, picolé, biscoitos, batatinhas assadas no forno. Evite coisas muito gordurosas e fritas porque pode não fazer bem para crianças! Um conselho é que você tenha também papinha de bebê reservada, já que irão muitos bebês. Personalizar as papinhas pode somar a decoração com muita fofura e bom gosto. Quanto a bebidas, sucos e mates gelados podem ajudar a fugir de refrigerante para crianças pequenas! Invista em jarras coloridas para deixar o clima bem alegre.

  • Tenha um trocador e espaço reservado

Muitas mamães esquecem do espaço para bebês serem trocados e poderem tirar um cochilo em seus horários.  Além disso, esse espaço pode ser usado para algumas mães que prefiram dar de mamar no reservado. Seja como for, tente deixar algo próprio para essas finalidades. Será especial!

E então, gostou das nossas dicas? É sempre importante lembrar que com um ano de idade, crianças estranham bastante e não gostam de muito tumulto, podendo ficar assustados e até um pouco enjoadas, então, não se esqueça do bebê no planejamento, para deixá-lo bem confortável. Ainda, aproveite para passar tempo com seu bebê, que vai adorar ficar no seu colinho e te fazer sorrir! Por fim, curta muito esse momento delicioso!