Planejar a Ceia de Natal em Casa, Tudo Simples e Organizado!

Planejar a Ceia de Natal em Casa, Tudo Simples e Organizado!

O Natal está chegando e, com ele, as providências e preparativos para a festa mais importante do calendário cristão.

Planejar a ceia de natal as vezes é cansativo, mas com organização, você consegue arrasar na ceia sem ficar “acabada” no dia da reunião com os familiares e amigos. Deixe a comemoração para dividir alegrias, distribuir sorrisos e abusar dos deliciosos comes e bebes típicos das festas de Natal!

Comece a planejar a ceia de natal definindo a lista de convidados. Para isso, use gratuitamente o Festa Bem Feita.

 

Na plataforma você terá acesso a um painel de controle com tudo o que precisa para montar um site convite virtual aos convidados, além de deixar tudo registrado sua Festa de Natal para os próximos anos.

 

Informe a quantidade de pessoas (adultos e crianças) para que o sistema a ajude a calcular as quantidades de alimentos e bebidas. Independentemente do que for servido na noite de Natal, existem pratos natalinos que requerem até dois dias de antecedência para ficarem no ponto. Portanto, organize-se! Carnes temperadas na véspera ficam mais saborosas.

Músicas natalinas são fundamentais nesta noite. Já que estarão todos reunidos para um só ideal, elas são perfeitas por trazerem palavras de harmonia.

 

Na decoração, as cores verde e vermelho prevalecem e dão um charme especial à ocasião. É recomendável que a Ceia seja servida do modo Bufê à Americana, onde cada um se serve. Os pratos quentes devem estar separados da sobremesa, mas podem estar na mesma mesa.

Apoio ou bandeja de colo devem estar as mãos de quem não se sentar a mesa e poder comer com tranquilidade, já que nem sempre cabem todos á mesa de jantar.

Curiosidade: a roupa do Papai Noel 

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno nas cores marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho.

O novo modelito com a roupa vermelha e branca e o cinto preto, criado por Nast, foi apresentado na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano. Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com este figurino e, devido ao grande sucesso, ajudou a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Imagem: Background photo created by pvproductions – www.freepik.com