O que fazer para otimizar gastos para a festa de 15 anos ser um sonho?

O que fazer para otimizar gastos para a festa de 15 anos ser um sonho?

Toda debutante quer que sua festa de 15 anos seja inesquecível, com muito glamour e que esse dia seja um momento único e especial. Mas ela sabe também que não é nada fácil e barato fazer com que esse belo sonho se torne realidade. No entanto, otimizar gastos para a festa de 15 anos é possível e só vai exigir tempo de antecedência e dedicação. Por isso, invista nisso!

Você já deve estar pensando ou puxando os cabelos em como deverá otimizar gastos para a festa de 15 anos, não é mesmo? Realmente, é difícil unir economia e uma linda festa de debutantes, ainda mais quando tudo o que é exuberante tende a ser caro.

Porém, com alguns truques e dicas é possível economizar na festa de 15 anos, sem perder o seu brilho e encanto. Saiba mais detalhes a seguir de como conseguir essa façanha!

Truques e dicas para otimizar gastos para a festa de 15 anos

Aposte no que o Festa Bem Feita preparou para você deixar sua festa de 15 anos linda e econômica! Nada mais rentável que otimizar gastos para a festa de 15 anos, por isso, aproveite!

  • Alugue um vestido dois em um

Basicamente, a debutante usa 3 vestidos: o da recepção, valsa e balada. O da recepção pode ser simples já que não requer tanta atenção. Mas nos referimos ao vestido dois em um sendo o da valsa e balada. Para economizar na festa de 15 anos use aquelas saias removíveis onde retirando uma parte da saia se transforma em corpete.

Assim, use o vestido longo na valsa e retire a saia somente no momento da balada. O vestido se transformará em corpete e, dessa forma, você vai evitar gastos alugando dois vestidos.

  • Faça você mesma os convites de 15 anos

Com tantos modelos na internet você mesma pode confeccionar e imprimir os convites para sua festa de 15 anos. Outra sugestão que muitas debutantes optam é enviar o convite digitalmente e pela internet. Essas opções economizarão muito os seus gastos.

Você pode utilizar o site www.festabemfeita.com.br para fazer

  • Espaço Lounges

Invista em cadeiras, mesas e puffs para deixar o ambiente em estilo lounge evitando tanto aluguel de mesas com cadeiras. Você diminuir esse número oferecendo apenas para os mais idosos e a garotada pode aproveitar esses móveis e se descontrair conversando a noite toda. Uma boa oportunidade de economizar!

  • Crie um site virtual

Além de você poder organizar e gerenciar sua própria festa de 15 anos, esse site poderá convidar todos marcando a presença também. Cadastre-se no site da Festa Bem Feita para utilizar uma plataforma simples, rápida e gratuita! Que legal, né? Então, faça já o cadastro e aproveite!

  • Enxugue ao máximo a lista de convidados

Uma festa como a de 15 anos é comemorada apenas por amigos e familiares íntimos. Não deixe que outros façam pressão para estarem presente. Convide apenas os mais chegados a você, que acompanharam o seu crescimento. Enxugue a lista, pois assim economizará muito com os gastos na comida e bebida!

  • A melhor economia é a antecedência

A maneira mais fácil de otimizar gastos para a festa de 15 anos é começar cedo a planejá-la e correr atrás do que precisa! Você poderá receber muitos descontos dos fornecedores, além de ter tempo para pesquisar preços mais em conta! Seja antecipada!

  • Envolva os amigos mais íntimos

Caso deseje unir laços de amizade, o melhor momento é envolver os amigos íntimos para colaborarem com o que pode ser feito à mão. Um dos itens que você e seus amigos podem confeccionar são as lembranças, a decoração, o local grande de algum amigo para fazer a festa de 15 anos.

E caso haja a coreografia vocês podem ensaiar em vez de contratar uma empresa de bailarinos como também a escolha do DJ, o que pode ser algum amigo que tenha conhecimento ou faça um preço menor para você! Sempre existem uns amigos que sabem executar esse tipo de trabalho.

Além dessas dicas, você ainda pode otimizar gastos em sua festa de 15 anos deixando para comprar tudo em lojas de atacados (em grandes quantidades) em vez de varejo, opte por acessórios mais baratos para animar a festa, espalhe fotos grandes pelo local (impressas) para ajudar na decoração, sirva um coquetel em vez de ser um jantar.

Enfim, as opções para otimizar gastos em festa de 15 anos são inúmeras e você pode procurar formas criativas para que isso aconteça. Não se esqueça de anotar todos os gastos e fazer análises constantes para saber que o seu dinheiro está dentro do orçamento. Não deixe de acompanhar o que está gastando!

Se quiser ainda fazer alguma pergunta, deixe seu comentário! Compartilhe com seus amigos e não deixe também de fazer o cadastro no site Festa Bem Feita! Contamos com você!