Festa temática: Escolha a Década e Transforme a sua Festa!

Festa temática: Escolha a Década e Transforme a sua Festa!

Existem pessoas que são futuristas. Outras, se pudessem, voltariam no tempo. E tem aquelas que gostariam de ter vivido em uma época anterior à sua.

Para transformar o passado em presente e envolver todos os seus amigos neste “viagem”, nada melhor do que organizar uma festa temática.

O “Festa bem Feita” separou os principais detalhes das décadas de 60, 70 e 80 – as mais queridinhas dos bailes temáticos – para ajudar você a fazer uma festa nostálgica de arrasar!

Anos 60

Pra vestir:

Usar saias rodadas ou calças cigarretes com sapatos de boneca, lenço no pescoço, óculos de gatinho e rabo de cavalo vão deixar você com a cara da época. Minissaia ou vestidos tubinho com botas cano alto dará um visual mais moderninho. Já para os homens, uma camiseta branca, jaqueta de couro, calça jeans e topete trará um look bad boy. Paleto sem colarinho, calça justa e japonesa de pescador, camisa estampada também remetem aos tempos da brilhantina.

Pra ouvir:

Na playlist, o bom e velho rock and roll, seguido do twist (outra vertente do rock). Já o rock brasileiro, ou melhor, o “iê, iê, iê”, vai trazer os grandes movimentos musicais. A MPB ou Música Popular Brasileira que ganhou vida na voz de Elis Regina, Chico Buarque, entre outros. A Jovem Guarda que reinou entre vozes como Roberto Carlos, Wanderléia e Erásmo Carlos. E a Tropicália, que surgiu depois da Bossa Nova, de João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, nas vozes de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, os Os Mutantes entre outros.

Anos 70

Pra vestir:

inspire-se no movimento Hippie e seu simbolismo “paz e amor”: calças boca-de-sino, coletes de camurça com franjas, crochês, florais, bordados, tamancos e muito cabelo comprido é o look ideal para ambos os sexos. Cabelo crespo, com volume, no estilo Black Power, calças com cintura baixa, roupas com muito brilho e sandália plataforma. é preciso usar estampas psicodélicas, muita maquiagem, cabelos moicano e acessórios.

Pra ouvir:

prepare-se para dançar ao som do cantor Michael Jackson, de Donna Summer, conhecida como Rainha da Discoteca, e do grupo Bee Gees, sucesso da Disco Music. Você e seus convidados também vão “viajar” ao som do Rock Progressivo, da banda Pink Floyd, e do Glam Rock, imortalizado pelo cantor David Bowe.



Anos 80

Pra vestir:

curtir o melhor do pop rock pede um traje simples e estilo despojado, como tênis, coturnos, camisetas, calças, leggings e shorts escuros, bandanas e acessórios com formato de caveira e crucifixo e muitas tachas e correntes. Esse look ficou conhecido entre os que curtiram as bandas no palco do primeiro Rock in Rio, em 1985.

Abusar das cores fosforescentes e fortes misturadas a polainas, collant, meias calcas com gliter, saias balonês, ombreiras, calças com cós alto, acessórios grandes e cabelos repicados e com permanentes.

Pra ouvir:

festa dos anos 80 tem que ser variada e trazer um pouco de tudo: do Heavy Metal, da banda Metallica, do Hard Rock, das bandas Bon Jovi, AC/DC e Guns N´Roses, e do Rock e Pop do U2 e A-Ha. Queen, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho entre outras bandas nacionais que se consagraram no Brasil. Vale listar sucessos da Madonna, Boy George e até alguns hits da lambada, que explodiram nos países latinos na década de 80.