Ideias para Fazer um Chá de Bebê Revelação Divertido

Ideias para Fazer um Chá de Bebê Revelação Divertido

A gravidez é sempre um momento de grande emoção! E descobrir o sexo do novo membro da família é um desses momentos especiais e inesquecíveis.

Que tal tornar este momento ainda mais memorável com um Chá de Bebê Revelação? Essa tendência cada vez mais popular no Brasil pode ser organizada de diversas maneiras e é sempre muito divertido.

Para começar a se programar, a festa pode acontecer logo após a 15ª ou 16ª semana de gestação. Nessa época, a maioria dos pais já consegue saber o sexo do bebê (embora os mais curiosos e apressadinhos já possam descobrir se é menina ou menino desde a 8ª semana de gestação com o exame de sexagem fetal).

É fundamental escolher uma pessoa para manter o segredo a sete chaves. Essa pessoa será a responsável por preparar o “grand finale” do Chá de Bebê Revelação.

Para ajudá-lo a planejar a festa, selecionamos algumas dicas. Sua família vai adorar a brincadeira!

Confira nossas 6 ideias para um Chá de Bebê Revelação perfeito:

1) Convite

Frases curtas, simples e diretas já apresentam o tipo de evento que será realizado: “Ela ou Ele? Venha descobrir conosco!” “Descubra conosco se é Menina ou Menino!” “Qual será o sexo do nosso bebezinho? Venha descobrir!” “Está curioso para saber se é uma menina ou um menino? Então, venha descobrir!”

2) Decoração

As cores rosa, azul, vermelho e verde são as mais utilizadas neste tipo de festa. Escolha duas delas para distinguir o sexo dos bebês e enfeite o local onde receberá os convidados. Bexigas, bandeirinhas, bonecas, carrinhos, ursinhos, bolas, sandálias e tênis são algumas das opções para decorar o ambiente.

3) Brincadeiras

Independentemente do número de convidados – se serão apenas familiares e padrinhos ou uma grande festa com toda a família e amigos – todos devem participar e entrar na brincadeira. Faça com que cada um escolha um objeto na entrada, como bonés para apostar em um menino ou tiaras com laços para escolher uma menina. Será engraçado ver homens e mulheres vestidos com o sexo oposto ao deles. Outra brincadeira divertida é o sorteio para ver o bebê na maternidade em primeira mão. Quem tirar o papel com a palavra “menina” ou “menino” terá prioridade em relação aos outros que tiverem o papel em branco.

4) Comes e bebes

Não é necessário fazer uma festa de aniversário infantil, mas é importante oferecer alguns itens deste tipo de comemoração, como docinhos feitos nas mesmas duas cores escolhidas para a decoração.

5) Bolo-revelação

Esta função estará somente nas mãos do responsável, guardador do segredo do sexo do bebê. A parte de fora do bolo poderá ter a cor neutra, como o branco, ou ter as duas cores que decoram o local. O que importa será a cor da parte interna do bolo. Depois de cortado o primeiro pedaço, será revelado o sexo do bebê. Uma opção é utilizar um corante alimentício na massa do bolo para que a cor do recheio fique em tom rosa ou azul.

6) Balões-revelação

É uma linda opção para uma foto daquelas! Os balões na cor do sexo do bebê devem ser enchidos com Gás Hélio, uma substância química que faz os balões flutuarem. Depois, eles são colocados dentro de uma caixa para que sejam soltos somente na hora da revelação do sexo da criança. Esta é uma forma divertida e emocionante de compartilhar a notícia com os convidados.

Além dessas dicas, é importante lembrar de escolher um local aconchegante e confortável para receber os convidados. Pense em um ambiente que possibilite a interação entre as pessoas e a participação em todas as brincadeiras propostas.

Outra ideia interessante é a criação de um mural de palpites. Nele, os convidados podem escrever o que acham que o bebê será: menino ou menina. É uma maneira divertida de deixar registrada a expectativa de todos e, depois, comparar com a revelação oficial.

Além disso, não se esqueça de pensar em lembrancinhas para os convidados levarem para casa. Elas podem seguir o mesmo tema da decoração e serem personalizadas de acordo com o sexo do bebê.

Por fim, lembre-se de que o Chá de Bebê Revelação deve ser uma celebração cheia de amor e alegria. Afinal, é um momento muito especial na vida da família e merece ser comemorado de forma única e inesquecível.

 

Se você quer se aprofundar ainda mais no universo dos Chás de Bebê, temos um presente especial para você! Este ebook exclusivo traz ideias criativas e divertidas para tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Com dicas práticas e inspirações, este guia é perfeito para quem quer organizar um Chá de Bebê Revelação memorável. E o melhor de tudo: agora ele está disponível para você adquirir e consultar sempre que precisar!

Clique, você terá acesso a todo o conteúdo exclusivo e poderá começar a planejar sua festa dos sonhos!

Adquira o seu ebook “Chá de Bebê Revelação: O que precisa para fazer um chá de bebê?!

Gostou das nossas dicas? Crie, planeje e organize o seu Chá de Bebê Revelação no Festa Bem Feita. Acesse agora e crie sua conta grátis.